sábado, 4 de dezembro de 2010

Barriers for Women To Be Pilots





Mulheres precisam de alguém para conversar e quem entenda ou pelo menos as ouça.

Muitas mulheres têm um "fator de medo",  confiança e paciência são necessarias em instrução de voo.


by Penny Rafferty Hamilton, Ph. D. Dr.

Wolf Aviation Fund Teaching Women to Fly Research Project

http://www.youtube.com/watch?v=DhHLTfrd5II&feature=player_embedded

http://www.teachingwomentofly.com/default.htm

O autor de "Influencer: The Power to Change Anything", explica como conseguir que alguém faça qualquer coisa, tal como uma mulher aprender pilotar avião, ela deve ver o "benefício" e, ela deve estar convencida de que ela tem os meios e habilidade para apender pilotar. Aqui estão as barreiras identificadas no Projeto de Pesquisa do Fundo  Wolf de Aviação para Ensinar Mulheres a Pilotar Avião.

As 10 Maiores Barreiras que Privam Mulheres de Aprender Pilotar Avião

1 - Falta de dinheiro para treinamento de voo na Aviação Geral

2 - Incompatibilidade de comunicação entre o Instrutor de Voo e a aluna (Marte & Venus).

3 - Interrupção de Instrução - Instrutores deixam a instrução de voo para assumir trabalho em empresas de linhas aéreas ou em trabalhos de serviço de fretamento frequentemente precisando que a estudante reinicie com outro instrutor. Isto é consumir tempo, despesas e desencorajador para muitas estudantes mulheres.

4 - Falta de consultor feminino e sistemas de apoio para encorajar a estudante.

5 - Perda pessoal de confiança nas suas habilidades e um "temor de voar", especialmente iniciar ao prematuramente o treinamento de "perda de sustrentação" (STALL) do avião no processo de treinamento.

6 - Falta de experiência com e conhecimento de sistemas mecânicos.

7 - Falta de experiência de leitura de mapas e conjuntos de prática de orientação espacial.

8 - Escolas de aviação tratam com indiferença estudantes femininas.

9 - Pilotas famosas amplamente desconhecidas como exemplos modelos para mulhers não aviadoras.

10 - Falta de apoio emocional da familia e amigos, que imaginam voar como "muito perigoso".

Se estas barreiras corroerem ou destruirem a percepção da estudante acerca dos "benefícios", ou diminuirem a confiaça dela em alcançar a meta de certificação de piloto, então ela nunca começa o treinamento de voo ou desiste.




As 10 Melhores Maneiras de Aumentar o Sucesso Feminino na Aviação Geral

1 - Resolver a falta do problema de dinheiro pela criação de um programa de empréstimo financeiro com juros baixos para treinamento na Aviação Geral, associado com programas em comunidades de faculdades e universidades. Fabricantes de aeronaves e grupos de aviação necessitam imaginar que eles têm um interesse adquirido em aumentar o número de pilotos, especialmente femininos. Pela combinação de recursos, fabricantes da Aviação Geral e organizações da aviação podem associar-se para criarem um fundo de empréstimo com baixa taxa de juros, o qual pode crescer com o pagamento de volta dos juros e capital principal, criando mais fundos para mais estudantes da Aviação Geral aprenderem a voar.

2 - Expandir a rede de escolas da Aviação Geral, concessões, ou empréstimos financeiros com juros baixos. Estes necessitam ser expandidos para mulheres com mais idade esperando iniciar ou completar programas de voo. Muitos dos atuais programas focam numa população demográfica mais jovem, especialmente mulheres com profissão orientada para aviação.

3 - Desenvolver um banco de dados sem custos e prontamente disponível de conselultores para pilotos em treinamento feminino na Aviação Geral. Promover esta rede de consultores constantemente através de aeroclubes e a midia da aviação. Focar em estórias de sucesso, especialmente usando redes de midia social.

4 - Criar uma comunidade de apoio on-line "Mantenha-se Voando" para pilotos femininas em treinamento sem custos para elas.

5 - Desenvolver "Treinamento Feminino de Voo Amigável" com mais tempo de simulador de voo e aumento do nível de confiança de mulheres pela construção sobre o que elas já sabem, em vez de ir rigorosamente pelos passos do Curriculum da Agência de Aviação Civil do país.
Aeroclubes, Instrutores de voo e a Agência de Aviação Civil necessitam reconhecer mulheres e homens que têm estilos diferentes de aprendizagem e destreza. Em vez do plano de ensino no treinamento de voo tamanho único, a sequanência de instrução necessita ser flexível para se reconhecer esta diferência de estilos de aprendizagem. Um estilo não é melhor que o outro, eles são somente diferentes.

6 - Individualize e personalize o processo de treinamento de voo com opções adicionais de autodidata para mulheres. Para resolver a falta de prática na leitura de mapas e orientação direcional, oferecer interessantes maneiras sem custos para aprender geografia e leitura de mapas em sites da INTERNET e tambmém no site http://www.knowledgehouse.info/

7 - Aumentar os níveis de competência e confiança de mulheres com os sistemas mecânicos da aviação através de treinamento para mulheres com baixo ou nenhum custo de estudo individual usando DVDs para ajudá-las a fechar a "brecha do curso" onde as mulheres não têm tido a oportunidade de desenvolver habilidades mecânicas.

8 - Fazer a atmosfera do aeroclube a mais amigavelmente feminina com mais ênfase no contentamento da experiência social e voo. É do interesse pessoal dos aeroclubes, olhar cada estudante feminina como uma potencial "Amelia Earhart". Paredes das instalações de treinamento de voo devem ser decoradas com fotografias de estudantes sorridentes de ambos sexos e de pilotos proeminentes da Aviação Geral e heróis da aviação. Quadros artísticos frios com molduras de foguetes e aviões à jato não criam um ambiente social ou bem-vindo para estudantes mulheres e pilotos. Cada estudante deve ser tratado como único e especial.

9 - Encorajar a compatibilidade entre pilotos em treinamento e instrutores de voo e permitir ao estudante sentir-se confortável com uma mudança/transição fácil para um instrutor de voo diferente. Escolas de aviação devem entender que formando mais pilotos, significa uma comunidade aeroportuária e FBO mais fortes. Exato como apoiadores de aluno universitário "ovacionam" pela universidade deles, mulheres pilotas formadas podem causar um enorme impacto positivo no sucesso futuro dos Serviços Fixos na Base Operacional.

10 - Comemorar os menores marcos ao longo do caminho da certificação de piloto. Premiar a jornada e fazê-la divertida. Muitos dos estudantes de aviação relataram que a comunidade aviatória fornecia o apoio emocional frequentemente ausente de família e amigos. Se somente um terço de um por cento da população dos Estados Unidos tem certificados de Piloto Privado (Brevet) e, somente seis por cento desses, são mulheres pilotos, então, pilotos femininos são, de fato "especias". O desejo em alcançar e ser "especial" pode ser um "benefício" maior, fazendo do tempo, esforço e gastos com aprendizagem para voar, algo lucrativo.





Teaching Women to Fly
References:
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Bowlin, Connie. “Airplane Don’t Discriminate.” Sport Aviation, July 2010: page 8.
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Brizendine, Louann. The Male Brain. New York, NY: Broadway Books, 2010.
Brounstein, Marty. Communicating effectively for dummies. New York, NY: Wiley Publishing, Inc., 2001.
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Collins, Gail. When Everything Changed: The Amazing Journey of American Women from 1960 to Present. New York, NY: Little Brown and Company, 2009.
Cooper, Ann Lewis. Weaving the Winds, Emily Howell Warner. Bloomington, IN: 1st Books Library, 2003.
Cox, Adam J. Boys of Few Words: Raising Our Sons to Communicate and Connect. New York,
NY: The Guilford Press, 2006.


BRASIL

Dados mostram que elas representam apenas 0,8% do total de licenças válidas em relação aos homens.
O mercado de trabalho na aviação civil não é mais exclusivo dos homens, já que a participação feminina vem aumentando ao longo dos anos. Mesmo assim, elas representam apenas 0,8% do total de licenças válidas.

Para as mulheres, foram emitidas 793 licenças para pilotos, das quais 163 habilitações estão válidas, ou foram renovadas de acordo com a regulamentação. Entre as profissionais com licenças válidas, foram habilitados 51 pilotos privados de avião, 65 pilotos comerciais e 15 de linha aérea. De helicópteros, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu licenças para seis pilotos privados, 20 pilotos comerciais e seis de linhas áreas.

Bolsas de estudo

A Anac oferece 213 bolsas de estudo do projeto Jovens Pilotos para Aviação Civil e apenas 10 mulheres estão inscritas para concorrer à bolsa que cobre 75% das horas de voo necessárias para a formação de pilotos.

Os interessados em participar podem se inscrever até a próxima quinta-feira (25). Os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico, documento de aprovação no exame da Anac e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga de voo necessária para a categoria: nove horas para piloto privado e 29 horas para piloto comercial.

As aulas acontecerão em 19 aeroclubes de oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins.

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